Foi com imensa alegria e expectativa que, no passado sábado, dia 11 de fevereiro, pelas 10h30, tomei lugar na fila para entrar num dos melhores eventos realizado em Portugal, dedicado ao chocolate, na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa: O Chocolate em Lisboa 2017.
Grandes eram as atrações a decorrerem ao mesmo tempo e muitas foram as novidades presenteadas pelos cerca de 80 expositores envolvidos, em torno de todo um conjunto místico entre as mais prestigiadas marcas e/ou os projetos artesanais da maior qualidade, passando ainda pelo sabor icónico do chocolate com licores, especiarias, chás ou morangos, por exemplo. Destaco: as tabletes, os bombons com recheio, os cupcakes, os crepes, as línguas de gato, o chocolate quente, os gelados, as tartes, os brigadeiros e os macarons.
Por aqui e por ali, lá era possível ir provando e conhecendo as mais destacadas iguarias de algumas marcas e produtores de diferentes países, tais como: Perú, Venezuela, França, Bélgica, Áustria, Itália, Espanha, Vietname, Madagáscar, Brasil ou Suíça.
O evento contou ainda, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, com vários Workshops adequados a todos os tipos de gostos e idades, desde os temas mais saudáveis aos mais sedutores, sendo necessária uma inscrição prévia, entre os quais: “O Chocolate dá Saúde“, “Chocolate para Pais e Filhos” ou “Neste dia de São Valentim, ofereça um presente… que se despe!”.
No que tocou a Chococooking, antecipou-se, assim, o tão prometido e imaculado Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, com a presença de reconhecidos Mestres Chocolateiros, bem como de Chefs Executivosde Cozinha, num total de 28 sessões, como por exemplo: Ana Sousa e Silva, Joaquim Sousa ou Ann-Kristin Wenzel. Desta forma, foram então apresentados os mais variados pratos, donde o chocolate nunca deixara de ser o seu verdadeiro ingrediente principal!
E tal como acontecera na edição anterior, voltou a ser organizado o concurso “Criações com chocolate AlemTejo“, com o objetivo de promover o que de melhor se faz em Portugal com chocolate, com o apoio da marca Melgão Chocolates criada pelo Chefe Português António Melgão.
Por outro lado, também eram várias as animações que, entretanto, agitavam o público que ía passando pelo recinto, quer se tratassem de adultos ou crianças. Evidencie-se o facto de, para além da própria música convidativa, só para começar, existir, desde logo, à entrada, um grande painel temático recortado, permitindo aí tirar uma fotografia com o rosto para mais tarde recordar!
Por fim, ainda existia um espaço dedicado à tão delicada e sofisticada demonstração de têmpera de chocolate.
Para saberem mais, por favor cliquem em:
0
(Visited 87 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *