No seguimento do texto publicado anteriormente (BOLO DE CHOCOLATE COM CHANTILLY E PASTA DE AÇÚCAR – PARTE 1), hoje apresento-vos então o segundo vídeo acerca da receita filmada na minha cozinha do bolo de chocolate com chantilly e pasta de açúcar, incluindo:

– confeção do recheio e da cobertura do bolo

Já agora, devo acrescentar que a receita utilizada para fazer a tal massa do bolo, foi retirada do livro Chocolate – A Arte e os Segredoscom a assinatura de Ana Sousa e Silva, com quem tive o prazer de conversar um pouco, no seu próprio espaço Com Cheiro a Chocolateem Oeiras, devendo clicar na imagem abaixo de forma a ter acesso a essa mesma receita!

Pois quanto à receita do recheio e cobertura do bolo, temos que:

RECEITA NA CATEGORIA DE  SOBREMESA: Chantilly Caseiro

Ingredientes:
  • 400 ml de natas para bater
  • 100 g de açúcar fino
  • 1 colher de chá de aroma de baunilha
Confeção:
  1. Colocar as natas no frigorífico algumas horas antes de começar a confecionar a receita
  2. Bater as natas na velocidade máxima durante cerca de 2 minutos, para depois reduzir e juntar o açúcar, mas sem nunca parar de mexer
  3. Quando as natas começarem a ficar mais sólidas, juntar o aroma de baunilha e continuar a bater até chegar à consistência desejada, colocando depois no frigorífico até ser utilizado
Nota importante: para bater um chantilly impecável, tanto os ingredientes tal como os utensílios que irá utilizar deverão estar frios, evitando assim que o calor amacie a gordura da nata e esta por sua vez perca a consistência necessária.
E tal como podem verificar no final do vídeo acima, não se esqueçam de ficar atentos às próximas publicações a fim de terem acesso, assim que possível, ao terceiro vídeo relativo à decoração do mesmo bolo! 
Para finalizar, ainda posso chamar à atenção para reverem o Unboxing referente à batedeira elétrica utilizada nos dois vídeos então já publicados, a respeito da receita filmada:

0
(Visited 29 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *