Aos catorze dias do mês de dezembro do ano dois mil e quinze, abria, na freguesia de Benfica, distrito de Lisboa, uma pastelaria referenciada por muitos de “a pastelaria mais cool de Benfica”! 
Ela denomina-se de Pão de Chocolate, ficando localizada na Estrada de Benfica, mesmo junto ao cruzamento da Avenida Gomes Pereira com a Avenida do Uruguai.
















Esta requintada pastelaria usufrui de fabrico próprio, destacando-se pelas diferentes vitrinescompostas pelos mais variados produtos feitos no dia, tais como: Croissants que podem ser recheados na hora com Nutella, doce de ovos, compota de morango, chocolate negro ou chocolate branco; Bolas de Berlim; Muffins.
No que diz respeito aos intitulados “bolos à fatia”, posso ainda enumerar os seguintes: Ferrero Rocher, Red Velt, Raffaelo, Kinder Bueno e After Eight.
E ainda existe a possibilidade de se escolherem vários tipos de menus ao Pequeno-Almoço, Almoço ou Lanche, podendo incluir-se alguns salgados, dando como exemplo as fatias de quiches e o pão de pizza, para além das saladas ou sandes variadas.

A aproximadamente trinta lugares sentados no interior, somam-se outros dez na esplanada, continuando a receber novos clientes a cada dia que passa, que primeiro só entram para ficarem a conhecer mais aquele pequeno espaço moderno, experimentando a tomar algo, mas que mais tarde voltam!

 
 
Desta forma, esta pastelaria será uma agradável surpresa quando, por exemplo, quiser combinar um lanche com o seu grupo de amigos depois de um dia inteiro de aulas, ou, quem sabe, marcar encontro com os seus colegas de trabalho a fim de tomarem uma refeição rápida aquando da pausa do almoço, situando-se também numa zona de fácil acesso a diversos tipos de transportes.
Na minha opinião, devo igualmente sublinhar que tem uma decoração bastante própria, continuando a ser distinta do que tem surgido atualmente na zona circundante, logo difícil de se resistir a entrar!
 
Em conclusão: a partir do momento em que comecei por entrar, para pedir um café rumo à esplanada, até ao momento em que saí, logo depois de ter conversado um pouco no seu interior com uma das gerentes, procurando tomar algumas notas, achei que era um espaço com um estilo do tipo familiar, mas muito clean, marcado ao mesmo tempo pela simpatia e simplicidade. 
Por tudo isto, distintos leitores deste blog, simplesmente atrevam-se a entrar dentro deste estabelecimento Pão de Chocolate, pois não irão arrepender-se!
 
0
(Visited 6 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *