Em primeiro lugar, a Mercearia Saloia é um espaço com alguma dimensão, com cerca de dois anos e meio de existência, localizada numa zona muito bem posicionada de Lisboa, onde já fora predominantemente do tipo residencial. 
Em segundo lugar, a sua morada exata fica na Rua de São bento, em Lisboa, logo bem perto da Assembleia da República, estando sempre aberta ente as 9h e as 20h, exceto ao domingo que será só entre as 9h e as 19h, sendo que agora, durante o mês de julho, ao domingo fechará mais cedo, às 15h:


Neste momento, acolhe diferentes tipos de produtos e serviços, desde a venda de tudo quanto é necessário para encher a despensa da nossa própria casa, até ao facto de se puder encomendar um belo e genuíno arranjo de flores frescas da Saudade Flores enquanto se opta por tomar, ali mesmo, um simples café, bem como uma sopa acompanhada por uma sanduíche, uma tosta ou uma salada, e um sumo natural, por exemplo.


Logo ao entrar, deparamo-nos com uma decoração bastante simpática e acolhedora, com muitos traços em madeira e cestos de verga espalhados pelos vários conceitos que aí tão bem souberam conjugar: mercearia, florista e pastelaria. 

E apesar de ter sido pensado para um público estrangeiro, igualmente convida qualquer cliente português a entrar, podendo-se contar com todo um conjunto de produtos oriundos de várias zonas de Portugal, desde as marcas mais convencionadas que se podem encontrar em qualquer hipermercado, até às marcas mais antigas e tradicionais, como os sabonetes Confiança!

Posso ainda destacar a venda de produtos biológicos, envolvendo peças de fruta em geral ou legumes variados, para além de compotas, conservas, azeites, vinhos, licores, pães, queijos, chás e/ou chocolates artesanais; mas também existem alguns brinquedos do tempo das nossas avós, feitos em madeira ou envolvidos com cordas, artigos de toilette, bijuteria, tal como alguns exemplos de agendas, postais, cadernos, ímanes, etc.

 

No que diz respeito ao tipo de refeições leves que aí costumam servir-se, perante um clima bastante descontraído e moderno, existem sempre opções vegetarianas e/ou vegan, bem como sobremesas do tipo sem glúten, para além da cerveja artesanal,tudo ao som de boa música ambiente!

Foi uma boa experiência e recomendase! 

Da próxima vez, quem sabe, eu não medecida a encomendar O Melhor Pão deLó de Portugalou até o tão conhecido Pudim Abade de Priscos!

Para finalizar, aSaudade Flores, cuja autora desta simples mas grande ideia inovadora em Portugal é Ana Carolina, com quem tive então a oportunidade de falar umpouco enquanto trabalhava noseu balcão, começou por vender diversos tipos e tamanhos de arranjos florais numa simples bicicleta, por encomenda ou não, pelas ruas de Lisboa, queentretanto cresceu e logo se associou a Sara e Mariana, por sua vez mentoras do projeto Mercearia Saloia!

Resumindo e concluindotemos à vista modernos arranjos florais, que resultam sempre bem, destinados não apenas a ocasiõeespeciais, muito bonitos e inspiradores, a preços acessíveis, sendo a frescura dos mesmos garantida através dos produtores locais e da preferência por flores destação.


A reação das pessoas tem sido bastante positiva, vendendo-se, por exemplo, dependendo da altura do ano: sempre- vivas, cravos, hortênsias, malmequeres, rosas, girassóis, pnias, ranúnculos, túlipas, etc; distribuídas por arranjode diferentes tamanhos, contendo ainda algum tipo de verduras.
Também se pode ficar a par de todas as novidades a partir das respetivas redes sociais – Facebook e Instagram –, bem como através do site www.saudadeflores.com, onde de quando em vez se dão também a conhecer alguns workshops em torno de pormenores florais como tiaras e pulseiras.
Saudade Flores está igualmente patente no Jardim da Parada, em Campo de Ourique, Lisboa, aos finais detarde de quintas e sextas.

0
(Visited 1 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Mónica Rebelo 13 Dezembro 2018 at 18:00

    Muito obrigada pelo comentário, esperando encontrá-la por aqui mais vezes!
    Boas continuações,
    Mónica Rebelo do blog Cozinha Com Rosto.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *