Assim segue mais uma edição da tão aguardada Revista Digital Trimestral “P´ra Mesa”, a Número 12, sendo portanto relativa aos meses de abril, maio e junho de 2020!

É que, ainda que estejamos todos a viver uma altura das nossas vidas bastante desigual, meu caro leitor, é meu dever continuar a despertar em si todo um conjunto de histórias e tradições escondidas por aí, à luz de um país que já foi o maior explorador do mundo, mas que nunca deixou de ser hospitaleiro para com quem o visita e desconhece!

Vamos desta forma caminhar juntos até à bela capital do gótico em Portugal, que é ao mesmo tempo a capital do lírico Ribatejo, Santarém, conhece?

Vou nada menos que a Santarém: e protesto que de quanto vir e ouvir, de quanto eu pensar e sentir se há de fazer crónica.” – Almeida Garrett (Viagens na Minha Terra)

E muitos foram aqueles com quem tive a feliz oportunidade de me cruzar, tendo sido muito bem recebida por todos eles, um abraço!

Convido-o então a desfolhar as cerca de 50 páginas da Revista, no sentido de compartilhar consigo também diversos saberes e tradições gastronómicas dos eternos scalabianos, vamos a isso?

Para isso, se por acaso já é Subscritor do Blog Cozinha Com Rosto, não se preocupe mais, porque a referida Revista irá ser-lhe enviada diretamente para o email que referiu aquando da respetiva subscrição.

Logo, no caso de ainda não ser Subscritor do Blog Cozinha Com Rosto, basta clicar na imagem abaixo que logo lhe será facultada essa mesma Revista, de uma forma totalmente gratuita e em formato PDF, automaticamente no email fornecido por si:

Para finalizar, aqui ficam algumas das páginas pertencentes à intitulada Revista “P´ra Mes” N.º 12:

  • pág. 5: Vá Para Fora Cá Dentro – Caminhada à descoberta do centro histórico de Santarém
  • pág. 13: Fora de Portas – Loja das Tradições de Santarém (Lojas 1 e 2)
  • pág. 18: À Conversa – Neida Andrade, detentora do Projeto Gotik Senses, em entrevista à Cozinha Com Rosto 
  • pág. 27: Viva Melhor – Plantas para Colher e Degustar – Mostarda-Negra por Miguel Boieiro
  • pág. 32: As minhas Recomendações – O Restaurante “Taberna do Quinzena” em Santarém
  • pág. 41: Destaque da Edição – Notícias #ficaemcasa Chef Chakall

Em resumo: espero que aprecie tanto como eu, a seleção de textos indicada acima, já que… nós somos o que comemos!

Santarém é um livro de pedra em que a mais interessante das nossas crónicas está escrita.” – Almeida Garrett (Viagens na minha terra)

0
(Visited 125 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *