Tempo de recolhimento não significa parar, antes pelo contrário!

Que o diga o Chef Chakall que, por estes dias, se desdobra pelas redes sociais com lives e vídeos, partilha de receitas, a sua horta, na Lourinhã, o tempo com a família e a gestão de vários dos seus espaços em funcionamento. Ao mesmo tempo, procura acompanhar todas as medidas a serem desenhadas para o levantamento do isolamento social e a reabertura de alguns dos restaurantes que por esta altura estão encerrados.

E, ainda que perpetue o seu estilo de cozinheiro-comunicador-entertainer é também, segundo refere, “o tempo ideal para ser solidário”. Se os lives no Instagram e no Facebook servem para entreter quem está em casa, também podem ter outras funções: ensinar truques de cozinha e novas receitas, mas também ajudar quem está na linha da frente no combate ao vírus que nos obrigou a parar.

Chakall afirma:

“Se a cozinha é o meu metier ou se a minha imagem mais ou menos mediática tem algum impacto, alcance e benefício, que o seja em prol da comunidade e daqueles que neste momento precisam de apoio, sejam profissionais de saúde, polícia, agricultores e produtores locais. Eu vou estar lá para dar o meu contributo.”

 

Juntos com a Vitacress!

Depois de ter feito uma Sopa Protec no passado dia 18 de abril entregue aos Bombeiros da Lourinhã, no próximo dia 28 de abril, às 18h00, Chakall volta aos lives com a Vitacress. Nas redes sociais da marca tão acarinhada pelo chef argentino, o “programa das festas” vai ser cozinhar um couscous que será entregue aos 80 funcionários do Centro de Saúde da Lourinhã, numa ação conjunta com a Câmara Municipal da Lourinhã. Adicionalmente, a Vitacress também doará 80 saladas que fazem parte dos seus cabazes à venda online. Na compra destes cabazes são doadas saladas aos profissionais de saúde de forma gratuita.

Para Chakall estas iniciativas com a Vitacress são uma boa forma de contribuir:

Por um lado partilho os meus conhecimentos de cozinha com quem está em casa. Como a minha forma de cozinhar é muito simples, o que eu faço em casa nestes lives pode facilmente ser replicado em casa por quem me vê. Ao mesmo tempo, e em conjunto com a Vitacress, procuro identificar à minha volta algumas instituições que necessitem de apoio. Fico feliz de poder contribuir num momento tão delicado que todos estamos a viver!

 

Chakall na @!

Além de partilhar algumas das suas receitas nas newsletters Zomato, Odisseias e do Clube P (de que o Refeitório Senhor Abel e a Chakburger são membros parceiros), Chakall tem a sua agenda digital muito preenchida:

  • 28/04Live Solidário Vitacress (18h00)
  • 29/04Live Caçarola (12h30)
  • 30/04Live #RotinadeImproviso Continente (19h00)
  • 02/05Live Président – Especial Dia da Mãe (18h30)
  • 04/05Vídeo-receita CarobWorld
  • 06/05Live Caçarola (12h30)
  • 07/05 – Video-receita Royal – Salmão fumado
  • 13/05Live Caçarola (12h30)
  • 18/05Vídeo-receita CarobWorld
  • 29/05Live Président (18h30)

 

Os melhores sabores em sua casa!

Se é certo que já suspiramos por ir ao restaurante favorito e não podemos (por enquanto!), não há razão nenhuma para não “matar as saudades” a partir de casa!

É que, do universo Chakall, há 3 espaços que se encontram em funcionamento em regime de take away e delivery.

Fique então a par das seguintes informações:

  • Com um menu mais adaptado à nova realidade, o Refeitório Senhor Abel, em Marvila, continua aberto para serviço take away e delivery de terça a sábado das 12h00 às 22h00, domingos das 12h00 às 15h30 e das 18h00 às 21h00.
  • Além de se poder fazer os pedidos por telefone e levantar diretamente no local, os clientes podem a partir de agora fazer as suas encomendas através da app Take Away da Zomato ou da plataforma fast_mp.
  • A UberEats é a plataforma para pedidos em delivery.
  • A juntar aos métodos para receber de forma cómoda as refeições em casa, os membros do Clube P podem ainda usufruir de descontos em pedidos de take away.
  • Já no que diz respeito a novidades gastronómicas, o Refeitório Senhor Abel conta com pão fresco confecionado de forma artesanal pelos pizzaiolos e a partir de agora a juntar ao pão tradicional de massa de trigo, ao de carvão vegetal e ao de massa de curcuma, quem o desejar pode ainda encomendar pão sem glúten (encomendas feitas com 24 horas de antecedência).

  • O novo espaço com a assinatura de Chakall, a funcionar na Estação de São João do Estoril, continua com o seu serviço de take away, agora também disponível através da app Zomato Take-Away, além dos pedidos feitos por telefone ou no próprio local.
  • A Glovo e a UberEats são as plataformas para serviço delivery.

  • Enquanto não se pode gozar de uma tarde na esplanada com vista para o rio na Rua da Pimenta onde fica a L’Origine by Chakall, os amantes de pizza podem, e devem, continuar a saborear as pizzas, focaccias, saladas, burratas, carpaccios e deliciosas sobremesas do menu, no seguinte horário: segunda a sexta das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00, sábados e domingos das 12h00 às 16h00 e das 19h às 23h.
  • A reter ainda as promoções em vigor nos pedidos feitos através da UberEats: 27 de abril a 3 de maio: 2 por 1 em artigos selecionados; 4 a 10 de maio gaste 20€ e poupe 5€.

 

(fonte: sururu – comunicação e eventos;

fotos: direitos reservados)

0
(Visited 85 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *