Nem acredito que hoje faço… 40 anos!! Uffa, como a vida passa a correr: passam-se dias, passam-se semanas, passam-se meses, passam-se anos, até que, de repente, acordamos e pensamos… “mas que loucura é esta, já vivi quatro décadas, ou melhor, já vivi quase meio século?!”

Mas, digamos que, estou pronta para o que der e vier daqui para a frente, pois, ao olhar-me ao espelho hoje logo de manhã, deparei-me com alguém capaz de continuar a torcer pelos seus próprios sonhos e sempre de mãos dadas com quem lhe quer bem e por quem sente amor de verdade!

 

Eu acredito que esta vida é uma curta-metragem, um bilhete de ida para uma outra vida ainda melhor e mais demorada num tempo sem tempo, logo sem volta; portanto, não há que desanimar, que venham muitas mais décadas, pois estou predisposta a viver tudo quanto foi “reservado” para mim!

E é desta forma que vos presenteio com um bolo, o meu bolo de aniversário dos 40 anos, mas o meu primeiro… Oreo Drip Cake, parabéns a vocês também!

E um muito obrigada a todos os meus leitores, por continuarem a abraçar este meu projeto Cozinha Com Rosto, pois é algo em que eu consigo também realizar-me como “pessoa”, tendo-o começado a realizar durante a minha… 30.ª década! 

 

RECEITA: Oreo Drip Cake

 

Ingredientes:

Massa:
– 400 gr de manteiga 
– 400 gr de açúcar 
– 8 ovos 
– 325 gr de farinha
– 75 gr de cacau em pó
– 2 colheres de chá de fermento em pó
– 4 colheres de sopa de leite 

Recheio e cobertura (Oreo buttercream):
– 300 gr de manteiga à temperatura ambiente
– 650 gr de açúcar em pó
1 embalagem de Oreos
– 4 colheres de sopa de leite

Decoração:
– 200 gr de chocolate 
– 2 colheres de sopa de óleo
– Oreos inteiros e esmagados q. b.

Confeção:

Massa:

1) Aquecer o forno a 180 ºC e forrar três formas de bolo de 20 cm com papel manteiga no fundo.
2) Numa batedeira, bater a manteiga e o açúcar até ficar leve e fofo, para depois adicionar, aos poucos, a farinha, o cacau em pó, os ovos batidos e o fermento em pó, batendo novamente a seguir; mais tarde, verter o leite e misturar tudo muito bem. 
3) Distribuir a mistura pelas três formas reservadas, para depois as levar ao forno cerca de 30 minutos, devendo esperar alguns minutos antes de mais tarde os retirar das ditas formas, de forma a deixá-los arrefecer numa grade virados para baixo

Recheio, cobertura e decoração:

1) Numa batedeira, deixar bater a manteiga muito bem, durante vários minutos, porque só depois é que se deve adicionar o açúcar fino, aos poucos, continuando sempre a bater, até que esteja tudo muito bem misturado, com uma textura esponjosa e uma tonalidade esbranquiçada.
2) Picar o pacote de Oreo até uma migalha fina, para em seguida acrescentar ao preparado anterior, deixando bater tudo mais uma vez até ficar um creme homogéneo antes de verter o leite, de forma a criar uma certa consistência.
3) Colocar o primeiro bolo no prato de servir, e ainda virado para baixo, para depois espalhar um pouco do creme de manteiga anterior por cima; adicionar o segundo bolo por cima e, em seguida, cobrir novamente com um pouco do mesmo creme; fazer o mesmo com o terceiro bolo.
4) Continuar a espalhar uma camada fina do creme de manteiga anterior em redor de todo o bolo agora composto pelas três camadas, para depois o levar ao frigorífico cerca de 10 minutos antes de colocar uma segunda camada.  
5) Derreter o chocolate e adicione o óleo, batendo tudo muito bem até obter uma consistência drippy; quando arrefecer, com algum tipo de utensílio, verter delicadamente umas pequenas “gotículas” em volta da borda de todo o bolo, de forma a fazer o efeito nas fotografias ao longo deste texto. 
6) Preencher o topo do bolo com o resto do chocolate e levar ao frigorífico cerca de 10 minutos antes de fazer, a gosto, algumas pequenas rosetas ainda com o que sobrou do creme de manteiga no topo do bolo, para além de adicionar Oreos inteiro e ainda polvilhar tudo com alguns Oreos esmagados, conforme podem verificar nas imagens.

 

 

 

0
(Visited 37 times, 1 visits today)

10 Comments

    1. Mónica Rebelo 22 Janeiro 2019 at 19:07

      Muito obrigada pelo seu comentário!
      Mónica Rebelo do Blog Cozinha Com Rosto.

      Reply
  1. Mónica Rebelo 6 Dezembro 2018 at 21:05

    Muito obrigada, esperando então encontrar-te por aqui mais vezes!
    Mónica Rebelo do blog Cozinha Com Rosto.

    Reply
  2. Mónica Rebelo 6 Dezembro 2018 at 21:04

    Muito obrigada pelo teu comentário! Beijinhos também e tudo de bom para ti e para o teu blog!
    Mónica Rebelo do blog Cozinha Com Rosto.

    Reply
  3. Mamã Coruja 6 Dezembro 2018 at 21:01

    Que bolinho delicioso! Segui o blog 🙂

    Reply
  4. Mónica Rebelo 4 Dezembro 2018 at 00:39

    Olá, tudo bem contigo? Podes crer que ficou super saboroso 😉 Mmmmm!!
    E muito obrigada pelo teu comentário,
    tudo de bom e do melhor também,
    Mónica Rebelo do blog Cozinha Com Rosto.

    Reply
  5. Mónica Rebelo 4 Dezembro 2018 at 00:37

    Muito obrigada, pois eu cá vou continuar a «lutar» por muitas mais décadas felizes na minha vida 🙂
    Beijinhos,
    Mónica Rebelo do blog Cozinha Com Rosto.

    Reply
  6. Ana Rodrigues 4 Dezembro 2018 at 00:31

    Muitos parabéns! Que venham mais décadas cheias de amor e saúde. O bolo ficou lindo e com aspeto de estar super saboroso. 🙂 Beijinhos

    Reply
  7. Coisas de Feltro 4 Dezembro 2018 at 00:31

    Esse bolo, ui!!! Mas acima de tudo, muitos parabéns e que a nova década traga muita coisa boa e a concretização de sonhos. Beijinhos

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *