Nem acredito que hoje faço… 40 anos!! Uffa, como a vida passa a correr: passam-se dias, passam-se semanas, passam-se meses, passam-se anos, até que, de repente, acordamos e pensamos… “mas que loucura é esta, já vivi quatro décadas, ou melhor, já vivi quase meio século?!”
Mas, digamos que, estou pronta para o que der e vier daqui para a frente, pois, ao olhar-me ao espelho hoje logo de manhã, deparei-me com alguém capaz de continuar a torcer pelos seus próprios sonhos e sempre de mãos dadas com quem lhe quer bem e por quem sente amor de verdade!
Eu acredito que esta vida é uma curta-metragem, um bilhete de ida para uma outra vida ainda melhor e mais demorada num tempo sem tempo, logo sem volta; portanto, não há que desanimar, que venham muitas mais décadas, pois estou predisposta a viver tudo quanto foi “reservado” para mim!
E é desta forma que vos presenteio com um bolo, o meu bolo de aniversário dos 40 anos, mas o meu primeiro… Oreo Drip Cake, parabéns a vocês também!
E um muito obrigada a todos os meus leitores, por continuarem a abraçar este meu projeto Cozinha Com Rosto, pois é algo em que eu consigo também realizar-me como “pessoa”, tendo-o começado a realizar durante a minha… 30.ª década!
RECEITA NA CATEGORIA DE SOBREMESA: Oreo Drip Cake
Ingredientes:
Massa:
- 400 gr de manteiga
- 400 gr de açúcar
- 8 ovos
- 325 gr de farinha
- 75 gr de cacau em pó
- 2 colheres de chá de fermento em pó
- 4 colheres de sopa de leite
Recheio e cobertura (Oreo buttercream):
- 300 gr de manteiga à temperatura ambiente
- 650 gr de açúcar em pó
- 1 embalagem de Oreos
- 4 colheres de sopa de leite
Decoração:
- 200 gr de chocolate
- 2 colheres de sopa de óleo
- Oreos inteiros e esmagados q. b.
Confeção:
Massa:
- Aquecer o forno a 180 ºC e forrar três formas de bolo de 20 cm com papel manteiga no fundo.
- Numa batedeira, bater a manteiga e o açúcar até ficar leve e fofo, para depois adicionar, aos poucos, a farinha, o cacau em pó, os ovos batidos e o fermento em pó, batendo novamente a seguir; mais tarde, verter o leite e misturar tudo muito bem.
- Distribuir a mistura pelas três formas reservadas, para depois as levar ao forno cerca de 30 minutos, devendo esperar alguns minutos antes de mais tarde os retirar das ditas formas, de forma a deixá-los arrefecer numa grade virados para baixo.
Recheio, cobertura e decoração:
- Numa batedeira, deixar bater a manteiga muito bem, durante vários minutos, porque só depois é que se deve adicionar o açúcar fino, aos poucos, continuando sempre a bater, até que esteja tudo muito bem misturado, com uma textura esponjosa e uma tonalidade esbranquiçada.
- Picar o pacote de Oreo até uma migalha fina, para em seguida acrescentar ao preparado anterior, deixando bater tudo mais uma vez até ficar um creme homogéneo antes de verter o leite, de forma a criar uma certa consistência.
- Colocar o primeiro bolo no prato de servir, e ainda virado para baixo, para depois espalhar um pouco do creme de manteiga anterior por cima; adicionar o segundo bolo por cima e, em seguida, cobrir novamente com um pouco do mesmo creme; fazer o mesmo com o terceiro bolo.
- Continuar a espalhar uma camada fina do creme de manteiga anterior em redor de todo o bolo agora composto pelas três camadas, para depois o levar ao frigorífico cerca de 10 minutos antes de colocar uma segunda camada.
5) Derreter o chocolate e adicione o óleo, batendo tudo muito bem até obter uma consistência drippy; quando arrefecer, com algum tipo de utensílio, verter delicadamente umas pequenas “gotículas” em volta da borda de todo o bolo, de forma a fazer o efeito nas fotografias ao longo deste texto. - Preencher o topo do bolo com o resto do chocolate e levar ao frigorífico cerca de 10 minutos antes de fazer, a gosto, algumas pequenas rosetas ainda com o que sobrou do creme de manteiga no topo do bolo, para além de adicionar Oreos inteiro e ainda polvilhar tudo com alguns Oreos esmagados, conforme podem verificar nas imagens.

O bolo é lindo e deve ser delicioso <3
Muito obrigada pelo seu comentário!
Mónica Rebelo do Blog Cozinha Com Rosto.
Muito obrigada, esperando então encontrar-te por aqui mais vezes!
Mónica Rebelo do blog Cozinha Com Rosto.
Muito obrigada pelo teu comentário! Beijinhos também e tudo de bom para ti e para o teu blog!
Mónica Rebelo do blog Cozinha Com Rosto.
Ai esse bolo está lindo, maravilhoso e delicioso certamente!
Beijinhos
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/
Que bolinho delicioso! Segui o blog 🙂
Olá, tudo bem contigo? Podes crer que ficou super saboroso 😉 Mmmmm!!
E muito obrigada pelo teu comentário,
tudo de bom e do melhor também,
Mónica Rebelo do blog Cozinha Com Rosto.
Muito obrigada, pois eu cá vou continuar a «lutar» por muitas mais décadas felizes na minha vida 🙂
Beijinhos,
Mónica Rebelo do blog Cozinha Com Rosto.
Muitos parabéns! Que venham mais décadas cheias de amor e saúde. O bolo ficou lindo e com aspeto de estar super saboroso. 🙂 Beijinhos
Esse bolo, ui!!! Mas acima de tudo, muitos parabéns e que a nova década traga muita coisa boa e a concretização de sonhos. Beijinhos