Homens para a cozinha!

Caras leitoras deste Blog, neste dia de hoje, 8 de março, dediquem-se a outras coisas e deixem os vossos queridos maridos entrarem na cozinha!

Já basta estarmos todas confinadas, por isso não façam nada por algumas horas e libertem-se, cuidem do vosso corpo e maquilhem-se ao som das vossas músicas preferidas, para depois assistirem àquele filme ou àquela série no sofá…

É que o Dia da Internacional da Mulher, que se celebra então hoje, é um ótimo momento para relaxarem e se sentirem bonitas, não acham?

E que tal decidirem-se também a fazer compras online no sofá? Por acaso já conhecem o site https://salgema.pt/?

Em resumo: experimentem a comprar sal aromatizado do género que mostro na imagem abaixo e peçam aos vossos maridos para fazerem a receita colocada logo a seguir, porque também é uma receita bastante simples e fácil de se fazer, acreditem!

Mulheres às compras na Loja Online Salgema – Salt Store!

Pelo menos, o meu mais que tudo já provou e aprovou, a sério!

Tanto os camarões ficaram fantásticos com aquele sabor a fumado do sal, bem como depois com aquele molho picante por cima, simplesmente delicioso…

E tanto pode ser considerado como sendo uma entrada, um petisco ou um lanche…

E não se esqueçam de acompanharem o vosso prato com um bom vinho branco e fresquinho, podendo até ser antes do tipo espumante, por que não?

Ou seja: a receita que apresento hoje, que desde já agradeço todo o apoio prestado pela Adriana Lemos e Marco Carvalho da Loja Online Salgema – Salt Store (rever os textos aqui e acolá), é uma ótima combinação de beleza, requinte, simplicidade, praticidade, leveza e delicadeza, logo capaz de interligar características dos dois sexos, não acham?

Feliz Dia Internacional da Mulher, só porque… nós somos o que comemos!

RECEITA NA CATEGORIA DE PEIXE:

Camarões ao Sal na Frigideira com Molho de Tomate Picante 

camarões ao sal

Ingredientes:

Confeção:

  1. Confecionar o molho: misturar muito bem, numa taça, a polpa de tomate com o alho picado, o sumo do limão, o azeite, o sal, o tomilho seco e o piripiri seco picado e reservar.
  2. Arranjar os camarões: depois de descongelados, descascar os camarões, deixando-lhes apenas a cabeça e a cauda.
  3. Preparar a mistura de sal: misturar os dois tipos de sal e espalhar tudo numa frigideira.
  4. Levar a frigideira ao lume e deixar aquecer bem.
  5. Dispor por cima os camarões, borrifando-os alguns pingos de água.
  6. Colocar a tampa e deixar cozinhar durante 7 minutos de cada lado em lume brando.
  7. Retirar os camarões e servi-los com o molho de tomate picante.

(fontes: http://vatel.pt/camaroes-ao-sal-com-molho-de-tomate-fresco/?fbclid=IwAR3Qx5XKEmIgfD_tBOKLM9gqx-pnHaA-LMoeZv_0M2nlwZrtgYStHM1jB1c,

https://www.pescanova.pt/receitas/camarao_ao_sal_e_especiarias_na_frigideira?fbclid=IwAR1KhonA1QQViQxD7ns40sH_G4ngq-M2xaD1SXvXgupjjd0EuRIva6-4MYQ)

0
(Visited 63 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *