A ESCOLHA ACERTADA PARA A RECEITA DE DOURADA AO SAL

Olá! Procura uma receita de “dourada ao sal”? E, já agora, gostaria de ganhar um Voucher de Desconto, para adquirir produtos 100% portugueses recomendados por mim, na sua receita aí em casa?

Fique então desse lado, a ler este artigo até ao fim e… bom apetite!

Foi com muito gosto que recebi, na minha morada, uma caixa repleta de diversos produtos oriundos da loja online Salgema, aconselhando-o a ler, desde já, meu caro leitor, o artigo presente na Revista Digital “P´ra Mesa” Nº 13 intitulado de “As Salinas de Rio Maior e o Universo Salgema“, sob a forma de entrevista aos dois mentores deste Projeto. No caso de ainda não ser Subscritor deste Blog, por favor clique aqui. Continuamos a viver de braço dado com o COVID-19, mas fique a conhecer toda a história desta Marca 100% Portuguesa e quais é que são os seus planos para o futuro!

E tal como podem também ler no próprio site da Loja Salgema:

«A razão da existência da Salgema baseia-se essencialmente na preferência do cliente por produtos naturais, como também na garantia de excelência em produtos 100% portugueses, onde se inserem vários produtos regionais escolhidos meticulosamente para satisfazer as necessidades dos nossos clientes.

A empresa tem ainda a missão de dar a conhecer ao maior número de pessoas as Salinas de Rio Maior, desde a tradição em que se inserem ao processo de formação do sal, que é único e exclusivamente artesanal.

A perspetiva de futuro centra-se na criação de novos produtos bem como na conquista de mercados internacionais, passando pelo constante melhoramento da qualidade e aumento da notoriedade dos nossos produtos. A preocupação com a responsabilidade ambiental estará sempre presente na visão da marca, criando desta forma tendências para um futuro sustentável

O GRUPO SALGEMA

salgema

Se, por um lado, Adriana Lemos, formada em gestão de empresas, é a responsável pelas lojas Salgema – Salt Store e Loja Online, por outro lado, Marco Carvalho, formado na área do turismo e da hotelaria, é o responsável pela Salgema – Pastelaria. E se ambos são mentores de um projeto único, o do Grupo Salgema, logo são também guiados pelos mesmos valores em uníssono!

Juntos acreditam que a vida tem sobretudo mais sabor com a qualidade da sua seleção de produtos! E recorrendo ao enorme potencial do seu produto estrela, o sal, ao mesmo tempo ajudam a dinamizar as próprias Salinas de Rio Maior – releia-se o artigo publicado aqui.

Na verdade, só com perseverança é que se consegue evoluir. Os obstáculos que nos surgem pelo caminho terão de ser forçosamente confrontados com a nossa humildade e dedicação. E se ainda demonstrarmos ter a motivação e a calma necessária para os ultrapassar , tanto melhor! Adotemos o compromisso de ir mais longe!

Para finalizar, tal como prometi, deixo-lhe agora uma ótima sugestão de receita de “peixe ao sal” para brindar ao verão juntamente com quem mais gosta, utilizando dourada e alguns produtos fornecidos pelo Grupo Salgema.

Nota importante: todos os produtos assinalados abaixo com (*) podem ser adquiridos por si, com um Voucher de Desconto na loja online do Grupo Salgema, através da subscrição da Revista Digital “P´ra Mesa” aqui, válidos até ao dia 30 de setembro de 2020!

Vamos para a cozinha?

RECEITA NA CATEGORIA DE PEIXE:

Dourada ao Sal com Batatas, Tomates Cherry e Brócolos assados no Forno

dourada

Ingredientes

Peixe:

Acompanhamento:

Confeção

  1. Ligar o forno a 180ºC;
  2. Misturar bem os dois tipos de sal Salgema com as claras de ovo e reservar;
  3. Colocar o ramo de salsa, a casca de limão e o pedaço de chouriço dentro da dourada e reservar;
  4. Preparar um primeiro tabuleiro de ir ao forno, cobrindo-o com papel vegetal
  5. Espalhar uma primeira camada do preparado com os dois tipos de sal por cima do papel vegetal, e logo de seguida a dourada, cobrindo-a ainda totalmente com a restante mistura;
  6. Preparar um segundo tabuleiro de ir ao forno, cobrindo-o com papel de alumínio;
  7. Cortar as batatas aos cubos com a pele, para além de preparar os brócolos e os tomates cherry para irem ao forno;
  8. Temperar tudo a gosto com o azeite, o sal e os óregãos Salgema;
  9. Colocar os ingredientes anteriores no segundo tabuleiro, vedando tudo muito bem com a mesma folha de alumínio;
  10. Levar os dois tabuleiros ao forno;
  11. No caso da dourada, basta estar cerca de 30 minutos no forno, ou até notar que a camada de sal começa a ficar ligeiramente dourada;
  12. Abrir a folha de alumínio do segundo tabuleiro, deixando-o ainda dentro do forno para apurar;
  13. Com a ajuda de uma faca, partir, com cuidado, a crosta de sal e retirar a pele;
  14. Servir o peixe, já sem espinhas, juntamente com as batatas, os brócolos e os tomates cherry assados no forno.

(fonte: https://www.youtube.com/watch?v=BeyxWfLoC0A,

https://www.24kitchen.pt/receita/dourada-ao-sal-com-batatas-assadas-em-alecrim-e-alho)

0
(Visited 106 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *