A loja/atelier Bolachas e Chocolate destaca-se pela forma como sabe sempre bem receber os seus clientes habituais, na sua maioria moradores na freguesia de Benfica da cidade de Lisboa. 

São três horas da tarde e eu avanço em direção à zona de esplanada, decidida a tomar café! 


É certo que existe alguma dificuldade em estacionar o carro, mas a sua localização privilegiada na rua Gomes Pereira junto ao cruzamento com a Estrada de Benfica, do lado oposto à Junta de Freguesia de Benfica, compensa e muito!

O Sr. Rui Marcos, dono do estabelecimento em causa, dirige-se de imediato ao meu encontro para, mais uma vez, me dar as boas vindas, ao mesmo tempo que coloca na mesa à minha frente algo que eu desconhecera ainda, muito embora acabadinho de sair do forno da sua cozinha!
 


E com o seu ar de simpatia, começamos logo a conversar sobre qual foi e continua a ser a sua ideia de negócio. No princípio, como em qualquer projeto deste género, confessa-me que houve um certo risco no que respeita ao tipo de investimento mais apropriado, numa área em que manifestamente cada vez mais se sente “a frio” a concorrência.

 


Por isso, achou por bem só apostar na venda de determinados produtos que lhe dessem a devida garantia e, digamos que, o verdadeiro selo da qualidade, após um intenso trabalho ao nível da recolha e tratamento de informação acerca do seu público-alvo, seguindo-se uma efetiva experimentação de produtos diferenciados, a fim de uma tomada de decisões mais acertadas.

 


Mas a vida é feita de apostas, e esta foi, sem dúvida, na minha opinião mais modesta, uma aposta ganha! Ela demarca-se pela inovação, contendo mesmo alguns produtos genuínos e a preços acessíveis, tudo iguarias extremamente deliciosas para se fazerem combinar com um chá igualmente único e convidativo.

E, de facto, os produtos que mais merecem ser enunciados são os seguintes: bolachas, chocolates, chás, bolos e gelados.

 


Importa ainda acrescentar que, desde a primeira vez em que eu tive a oportunidade de entrar neste mesmo estabelecimento, me deparei sempre com algum produto novo capaz de me surpreender pela positiva, nunca me desiludindo, fazendo-me voltar, igualmente para efeitos de lembrança a quem mais gostamos!

0
(Visited 6 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *