“O desejo de ser amigo é um 
processo rápido, mas a amizade 
é uma fruta que amadurece lentamente.”
O Dia do Amigo celebrou-se ontem, ou seja, a 20 de julho. E quanto à origem desta mesma data, a mesma remontará ao ano de 1969, que correspondendo à chegada do homem à Lua, o que demonstra a união dos homens para alcançar objetivos. 

E de acordo com as minhas propostas de Merchandising Cozinha Com Rosto, já que um amigo, na minha opinião, não era para ter sido só presenteado durante o dia de ontem, venho desta forma apresentar-vos 10 formas de o fazerem, para quando bem vos apetecer:

10 SUGESTÕES DE PRESENTES PARA O VOSSO MELHOR AMIGO OU AMIGA
  1. No caso do vosso amigo ser muito esquecido no que toca a, por exemplo, datas de aniversário, sugiro oferecerem-lhe um calendário, ainda que relativo a este ano, podendo ser um entre três formatos diferentes: de bolso, de mesa, ou de parede.

  2. Mas no caso do vosso amigo ser muito esquecido no que toca a chaves de casa ou do carro, sugiro então oferecerem-lhe um porta-chaves.

  3. No caso dele gostar de escrever e sublinhar tudo e mais alguma coisa, aconselho darem-lhe um conjunto de lapiseira e caneta, para ele utilizar de acordo com o que mais lhe interessar no momento.

  4. Se por acaso costumam convidá-lo para beber algo, sou da opinião de que devem dar-lhe algumas bases para copos.

  5. Entretanto, se o vosso amigo costuma tomar sempre o pequeno-almoço em casa, podem oferecer-lhe uma caneca de loiça para beber o seu café

  6. Porém, se por acaso o vosso amigo adora beber chá, por que não oferecerem-lhe antes uma caixa de madeira, para aí colocar todos os seus chás preferidos?

  7. Já agora, será que ele costuma praticar desporto? Se sim, por que não oferecerem-lhe uma garrafa de água para levar sempre consigo para o ginásio?

  8. Lembrando-me do facto do vosso amigo ou amiga ser uma criança, eu acho que será mais apropriado oferecerem-lhe um puzzle para brincar nas férias!

  9. E se o vosso amigo é do sexo feminino, sugiro é antes oferecerem-lhe um saco de pano para ir às compras, que maravilha!

  10. Para finalizar, seja do sexo feminino ou masculino, se o vosso melhor amigo gosta de cozinhar, então está no local certo, que o presente perfeito, seja para ele ou para ela, será, de certeza, um avental de algodão!
Tudo isto porque… nós somos o que comemos!
 
“É bonito ser amigo, mas confesso: é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias.”

Fernando Pessoa

0
(Visited 4 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *