Foi no dia 25 de setembro que o Lobo Mau Restaurante deu início à
1ª Temporada da série de pop-up dinners “O Lobo Convida”

lobo
(CRÉDITOS DE IMAGENS: Marta Henriques Pereira)

O jantar já realizado no passado dia 25 de setembro, juntamente com o jantar que irá realizar-se ainda hoje e o jantar marcado para o próximo dia 1 de outubro, todos imaginados e dinamizados pelo Chef Hugo Guerra (Chef Executivo do Lobo Mau Restaurante), têm a particularidade de trazerem para a mesa as propostas de 3 Chefs convidados diferentes por jantar e contam ainda com harmonização de vinhos exclusivamente desenhada para cada um dos jantares.

Por isso, durante o jantar de hoje e o que está marcado para o próximo dia 1 de outubro, voltará a ser servido um Menu de Degustação exclusivo de 8 momentos elaborados por 4 Chefs, incluindo o próprio Chef Hugo Guerra, e pairing de vinhos específico para cada um deles – também aqui com apostas diferentes e diferenciadoras. Composto por Amuse Bouche com um Welcome Drink, 3 Entradas, 3 Pratos Principais (Vegetariano, Peixe e Carne), e, claro está, Sobremesa, esta harmonia bem orquestrada promete ser surpreendente.

O Lobo Convida by Chef Hugo Guerra começará, em ambos os jantares que faltam realizar-se ainda, e, durante 3 horas, os convidados terão a oportunidade única de conhecer diversas propostas de Chefs com estilos únicos, bem como propostas vínicas muito especiais. O valor por pessoa, que irá incluir o jantar de 8 momentos, bem como os vinhos que o acompanharem, será de 55€. E como a sala tem uma capacidade limitada a 45 lugares, aconselha-se reserva antecipada para o telefone: +351 911 081 498.

No que diz respeito aos protagonistas da intitulada Temporada I do Lobo Convida, para além do próprio Chef Hugo, temos que:

Sábado 25 setembro – 20h00 (já realizado)

– Justa Nobre | Head Chef Restaurante O Nobre

– Luís Barradas | Chef Consultor Wine Corner

– Vítor Hugo Alves | Chef Consultor

– Pairing de vinhos pelo sommelier e produtor Pedro Martin (Martin Boutique Wines)

Terça 28 setembro – 20h00

– Cristina Fernandes Rubina | Chef Consultora e Chef finalista CCA

– Eugeniu Musteata | Chef Bistro 100 Maneiras

– João Francisco Duarte | Chef Executivo Soão – Taberna Asiática

– Pairing Cláudio Martins e Carlos Ferreira (Martin Wines Advisor)

Sexta 1 outubro – 20h00

– Inga Martin | Chef Consultora & Food Stylist

– João Bessa Correia | Chef Executivo Rossio Gastro Bar

– João Diogo Mendes | Head Chef Restaurante Mãe

– Pairing Vinhos Lobo Wines (Casa Agrícola Assis Lobo)

Hugo Guerra decidiu criar estes jantares, na sequência do longo período pandémico vivido por todos. Nas palavras do chef “decidi fazer estes jantares porque senti a necessidade de criar um evento onde pudesse reunir várias pessoas e amigos. Acho que todos sentimos falta do convívio, de passar um bom bocado com as pessoas que mais gostamos. Nada melhor que fazê-lo à mesa!”.

Portanto, sobre os chefs convidados e as propostas gastronómicas e vínicas que irão continuar a desfilar, o Chef do Lobo Mau Restaurante justifica “o grande objetivo é proporcionar a quem vier uma boa experiência gastronómica na qual possam relaxar e divertir-se! Todos, sem exceção, de uma forma ou de outra fomos atingidos por este período que nos virou a vida do avesso. Tornou-nos mais solitários e mais cinzentos e é necessário restabelecer laços, conversas, abraços, sorrisos. Eu sou uma pessoa alegre e gosto de fazer os outros felizes! Junta-se a isso poder cozinhar com chefs que eu admiro dentro da minha cozinha, só pode ser algo de muito extraordinário!

Abrir uma garrafa de vinho, podermos ter o enorme prazer de cozinharmos juntos e proporcionar noites inesquecíveis a quem nos visita é o grande objetivo. E espero que estes jantares se tornem um hábito no Lobo Mau Restaurante”.

lobo

LOBO MAU RESTAURANTE:
Rua Pascoal de Melo, 71A 
1000-232 Lisboa
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Terça a Sábado: 12h30-15h00 (almoços) I 19h30-23h00 (jantares)
Domingo e segunda: encerrado
CONTACTOS E RESERVAS:
+351 911 081 498

Chef Hugo Guerra

lobo
(CRÉDITOS DE IMAGENS: Rui Valido (Casa Feliz/SIC))

Nascido em Lisboa, em 1987, Hugo Guerra tem, no Alentejo, grande parte das suas raízes. Foi em terras alentejanas, mais precisamente em Évora, que passou longos períodos com os avós durante a sua infância. Com família também em Beja, Barrancos e Amareleja, os laços com terras alentejanas foram sempre marcantes ao longo da sua vida.

Iniciou o seu percurso na cozinha por sugestão da irmã, que adorava os seus cozinhados com o avô nos Natais em família. Acabaria por integrar o curso de Gestão e Produção de Cozinha, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em 2011, seguindo-se um estágio no Altis Belém. Rumou depois até ao País Basco, onde trabalhou no conceituado Martin Berasategui.

De regresso a Portugal, começou por trabalhar no Penha Longa Hotel, passando pelo Arola e Il Mercato. A Bica do Sapato foi a sua casa profissional entre 2013 a 2015. Foi, posteriormente, convidado a ser sub chef do El Clandestino, foi chef da Ordem dos Médicos, em Lisboa; e, Head Chef no restaurante TETTO., bem como Chef Consultor de projetos de restauração em Vilamoura, no Algarve.

Em 2020, em plena pandemia, decidiu seguir o sonho de ter o seu próprio restaurante. Abriu o Lobo Mau, na Estefânia. O principal motivo: poder criar e dar largas à sua imaginação. Usando produto português e maioritariamente de época, procura dar a sua visão aos pratos tradicionais mantendo sempre o que considera ser o mais importante: o sabor e o amor que põe nos seus cozinhados.

lobo

(fonte: Comunicação e Assessoria de Imprensa | The UP Food)

0
(Visited 107 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *