De 18 a 21 de Maio, o Parque Silva Porto (Mata de Benficafora invadido pela segunda edição da Feira Medieval de Benfica. E com o bom tempo instalado, muitas coisas ocorreram por lá!
Logo na quinta-feira, a partir das 16 horas, foi possível comprar produtos inspirados nos tempos antigos, no sentido de ser recriado um certo mercado medieval, em que os visitantes conseguissem desfrutar dos melhores sabores e aromas dessa mesma época, com decoração fidedigna e alusiva à época. 
E, portanto, até domingo, a animação de rua, por sua vez dedicada a questões histórias, foi definitivamente instalada, tendo existido oportunidades únicas de se assistir, ou até participar, a determinadas atividades ao ar livre, tais como: danças medievais, dança do ventre, torneios a cavalo, passeios de burro, teatro em palco.
arte de falcoaria também não faltou, com vários momentos dirigidos igualmente às escolas. 
No que diz respeito à gastronomia, houve tasquinhas, por exemplo, onde os sabores a experimentar eram do tipo mais intensos, com pratos inspirados em várias especiarias. 
De quando em vez, lá apareciam figurantes a desfilar, como verdadeiros cidadãos da época medieval, de forma a que os visitantes entrassem com eles no verdadeiro espírito da festa! 
O próprio cenário pitoresco incluía torres altas, pontes, bandeiras, bandeirolas e fardos de palha. 
Feira Medieval de Benfica foi assim uma organização da Junta de Freguesia de Benfica em parceria com a TrasEventos, tendo sido capazes, na minha opinião, de agradar a miúdos, mas também a graúdos! 
Em conclusão: que se dê continuidade a este tipo de iniciativas, para nos encherem de orgulho e inspiração, ao mesmo tempo que contribuem para a divulgação dos sabores e tradições do nosso país! 
0
(Visited 126 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado.