Numa altura em que repentinamente fomos forçados a ficar fechados em casa devido à situação do COVID-19, mas que ao mesmo tempo tínhamos de trabalhar muitas horas sentados ao computador, para além de dar mais assistência aos nossos filhos, ou então aos nossos pais, estando estes desde logo incluídos no intitulado «grupo de risco», não foi mesmo nada fácil criar novos hábitos e novas rotinas…

E mesmo que a nossa vida comece agora como que a normalizar um pouco, numa situação de prorrogação do Estado de Calamidade até ao dia 31 de maio, tal como se pode ler aqui, atenção que ainda todo o cuidado é pouco, em que, na minha opinião, as aplicações de entrega de comida ao domicílio vieram para ficar!

Ou seja: em apenas alguns minutos e com uma taxa de entrega reduzida, usando um simples telemóvel ligado à Internet, por exemplo, consegue-se tratar de todo o processo de encomenda de comida sem ter de sair de casa ou até mesmo de pagar em dinheiro, de forma a receber o nosso prato preferido quando nos bem entender!

Mas qual é que será o melhor serviço de entrega de comida?

Cá em casa decidimos colocar o UberEats à prova por duas vezes, por isso vejamos, já de seguida, qual é que foi, afinal, o veredito final!

Ou seja, numa primeira vez experimentámos a encomendar a típica Francesinha a partir do Restaurante Dote (Odivelas), enquanto que numa segunda vez experimentámos a encomendar o já reconhecido Hambúrguer do Restaurante Hamburgueria do Bairro (Odivelas), preparados?

Mas em qualquer dos casos, começámos sempre por fazer uma pequena busca ao nível de restaurantes próximos da nossa área de residência, a partir da qual tivemos logo o devido acesso a «ofertas especiais», bem como a todo um tipo de opções mais rápidas ou então mais populares, ou ainda a «novidades»!

Todavia, podemos sempre fazer uma busca ao nível de temas, tais como «Fast Food», «Hambúrgueres», «Pizza», «Sushi», «Churrasco», etc…

Acrescente-se ainda o facto de se conseguir agendar uma determinada entrega para mais tarde, sendo uma ótima ideia para quem gosta de planear tudo com antecedência!

E há mais…

Quando finalizámos a nossa compra, conseguimos também aceder à hora de entrega prevista, tendo sido o valor automaticamente debitado através do cartão registado, para além de que ainda conseguimos acompanhar todo o processo envolvido, entre o momento em que o restaurante aceitou o nosso pedido e o momento em que começou a prepará-lo!

Entretanto, um certo parceiro Uber presente nas proximidades deslocou-se a esse mesmo restaurante para o recolher, rumo ao nosso próprio domicílio, aparecendo de imediato a sua própria identificação na aplicação!

E ainda existia a possibilidade para acompanhar tudo através do mapa, excelente!

E qual não foi o nosso espanto… eis que alguém toca à nossa campainha mesmo antes da hora prevista na aplicação?!

Só sei que foi mesmo um prazer quando começámos a abrir as respetivas embalagens, porque também estava tudo muito bem acondicionado e ainda quente!

Em conclusão: nas duas vezes em que experimentámos a utilizar a aplicação Uber Eats a partir de casa, foi sempre um processo rápido e servido nas melhores condições, podendo classificá-lo em… 5 estrelas!

É verdade, e não se esqueçam de avaliar sempre todo o processo no final de cada entrega de comida, já que todos os clientes da Uber Eats têm a oportunidade de avaliar a qualidade dos parceiros de entrega, sendo uma mais valia para todos!

Para finalizar, e para ficarem também a conhecer um pouco melhor sobre este tipo de serviço, definindo-se como sendo uma aplicação de entrega de refeições da Uber, por sua vez disponível para dispositivos com sistema iOS, Android ou ainda através do browser, leia aqui acerca do dia em que tudo começou pela primeira vez em Portugal para a Uber Eats, tornando Lisboa na 200.ª cidade do mundo a usufruir da entrega de McDonalds ao domicílio: 28 de novembro de 2017!

Já agora, recomendo a leitura atenta da notícia aqui, em que podem ter igualmente acesso a algumas informações importantes, mas também a algumas curiosidades sobre a mesma aplicação, tais como:

  • A maior encomenda deste ano conteve 140 itens diferentes.
  • O último feriado de 1 de novembro foi o dia com mais pedidos de sempre do Uber Eats em Portugal.
  • O valor mais elevado de uma encomenda foi de 463 euros, em Lisboa.
  • Em Portugal, o Uber Eats oferece 36 tipos de cozinha diferentes e mais de 220 mil itens disponíveis todos os dias na aplicação.
0
(Visited 128 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *