De acordo com o site PROOF, “desde 2017 existem mais objetos na internet do que as 7 biliões de pessoas no mundo, e segundo a Gartner, estima-se que em 2020, 12 biliões de dispositivos estejam conectados à IoT, o que demonstra a importância de se refletir sobre esse processo“.

Na verdade, o que está a acontecer é que a chamada Internet das Coisas, ou Internet of Things (IoT), veio para ficar, porque agora quase tudo à nossa volta tem «inteligência» e está interligado, de modo que nós passamos a ter cada vez mais acesso aos dados, ou seja, à informação.

E quando os objetos passam a antecipar as nossas próprias necessidades, as tarefas rotineiras do dia-a-dia serão cada vez mais otimizadas, podendo assim melhorar o nosso próprio estilo de vida, o que ajuda a direcionar o nosso foco para algo mais produtivo e que realmente pode fazer a diferença entre a nossa profissão e a nossa relação com os outros, ou só simplesmente caminharmos mais depressa rumo à nossa própria realização pessoal, não vos parece?

Desta forma decidi trazer-vos aqui duas ótimas sugestões de dispositivos inteligentes, que na minha opinião também podem servir como presentes de Natal!

 


Sendo assim, e em primeiro lugar, apresento-vos, já de seguida, um relógio inteligente com GPS e medição do ritmo cardíaco com base no pulso, integrando diversas aplicações desportivas, sem a necessidade de se interligar a algum telemóvel.
Mas também existe o Garmin Connect, que é a única aplicação gratuita que reconhece o próprio Garmin Vívoactive HR, de forma a serem-lhe enviadas determinadas informações para ajudar a melhorar resultados anteriores. 

Por isso, a partir de 1 de janeiro de 2019, corra com mais motivação, desloque-se de bicicleta de uma forma mais segura, mergulhe sem medo de ultrapassar os seus recordes pessoais, etc… 
E dependendo da situação escolhida, e com recurso ao GPS, é-lhe oferecido um resumo pós-treino com diversas estatísticas, tais como a distância percorrida, as calorias gastas, o ritmo cardíaco atingido, o tempo gasto, a velocidade atingida, o mapa do percurso, etc...

Por outro lado, o Garmin Vívoactive HR é capaz de vibrar de uma forma discreta, para o alertar para todas as notificações que recebe no seu dispositivo móvel conectado, desde chamadas telefónicas a alertas de redes sociais ou apenas informações meteorológicas, por exemplo. 
Acrescente-se ainda que com este dispositivo inteligente é possível controlar a música no seu telemóvel, bem como localizar o próprio telemóvel, ou até mesmo controlar remotamente certas câmaras de ação, permitindo que outros acompanhem as suas atividades em tempo real!

Para mais informações, por favor clique em Garmin, de forma a comparar também com outro tipo de produtos dentro da mesma gama, consoante as suas preferências e orçamento disponível.


Em segundo lugar, temos em baixo, a Cafeteira Elétrica Xiaomi Mi, com capacidade para 1,5 L de água, potência de 1800 W e 12 h ao nível do controlo da temperatura, para além de se conseguir desligar automaticamente depois da água começar a ferver. 

E tratando-se de um dispositivo inteligente, a temperatura da água pode ser controlada remotamente através da aplicação Xiaomi smart home APP instalada no seu próprio telemóvel!

Também a sua camada interna é de aço inoxidável, logo fornecerá um maior isolamento térmico, para além da própria base giratória da potência de 360 graus permitir uma utilização mais eficaz e duradoura.

Para mais informações sobre características mais técnicas, bem como outros produtos da mesma marca e os seus preços correspondentes, por favor clique em Xiaomi Portugal.



0
(Visited 33 times, 1 visits today)

4 Comments

  1. Mónica Rebelo 17 Dezembro 2018 at 22:33

    Muito obrigada pelo teu testemunho, que eu a seguir também já vou ver o que escreveste acerca do Fitbit!
    Beijinhos também,
    Mónica Rebelo do blog Cozinha Com Rosto.

    Reply
  2. Mónica Rebelo 17 Dezembro 2018 at 22:30

    Muito obrigada pelo teu comentário e também não me vou esquecer de passar pelo teu projeto!
    Beijinhos também,
    Mónica Rebelo do blog Cozinha Com Rosto.

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *