No passado dia 7 de fevereiro, o Chef Chakall, no seu restaurante El Bulo Social Clubreuniu algumas caras conhecidas, tais como Camané e João Garcia, para apresentar os intitulados menus do Dia dos Namorados, que aí estarão disponíveis, no próximo dia 14 de fevereiro (almoços e jantares).

Acrescente-se, ainda, que os mesmos irão ter um carácter solidário, uma vez que 2€ do seu valor irão reverter a favor da Fundação Rui Osório de Castro, que tem como principal missão apoiar e proteger as crianças com cancro e os seus familiares, através da partilha de informação fidedigna, capaz de esclarecer questões relacionadas com o cancro infantil e promover a investigação em oncologia pediátrica.

No decorrer do jantar, Chakall agradeceu a presença de todos e afirmou que “este jantar é uma forma de conseguirmos chegar a mais pessoas, convidando-as a virem ao El Bulo Social Club no dia 14 de fevereiro, desfrutar destes menus e ajudar-nos, assim, a contribuir para a causa da Fundação Rui Osório de Castro.”Cristina Potier, diretora-geral da FROC, agradeceu a oportunidade, referindo que “esta é mais uma forma que de dar a conhecer a Fundação e o trabalho que desenvolvemos. Este ano completamos 10 anos de existência, ao longo dos quais temos apoiado as famílias destas crianças, prestando esclarecimentos sobre a doença, através de seminários, publicações e o portal PIPOP, e também apoiando a investigação em oncologia pediátrica, praticamente inexistente, mas fundamental para o avanço nas respostas aos vários tipos de cancro infantil.”

Apesar do peso que o tema do cancro infantil acarreta, o ambiente do jantar foi descontraído e serviu também para passar informações relevantes. “O cancro é a primeira causa de morte por doença nas crianças, mas ao contrário do que acontece nos adultos a taxa de sobrevivência é muito positiva, de cerca de 80%” afirmou Cristina Potier. “Mas há muito para fazer. É preciso saber mais sobre o cancro pediátrico. É preciso mais investigação para percebermos melhor as suas causas, chegar a uma taxa de sobrevivência de 100% e para que sigam a sua vida com o mínimo de sequelas. Só aí o nosso trabalho deixará de fazer sentido”, termina.

No dia 14 de fevereiro, os menus solidários estarão disponíveis no El Bulo Social Club ao almoço (12h30-16h00) e ao jantar (19h00-1h00). Reservas: 218 619 027 / elbulo@elbulo.pt

SOBRE O EL BULO SOCIAL CLUB BY CHAKALL

Inaugurado em fevereiro de 2016, o El Bulo Social Club é mais que apenas um restaurante. É um “social club”, espaço despretensioso, simples, confortável e para todos. Com comida não gourmet, descomplicada e boa. Um espaço onde se pode ver futebol, comer petiscos ou assistir a concertos de música ao vivo. Chakall é o responsável pelo projeto e pela carta. Renovado no verão de 2018, aumentou a sua capacidade para 400 lugares sentados, tem vários espaços distintos e é o local ideal para eventos corporativos, team buildings, além de funcionar como bar e restaurante.

Endereço: Praça David Leandro da Silva nº9 A I 1950-064 Marvila I Lisboa

Para mais informações sobre Chakall e El Bulo Social Club: www.chakall.com I www.elbulo.pt

SOBRE A FUNDAÇÃO RUI OSÓRIO DE CASTRO:

A Fundação Rui Osório de Castro (FROC) é uma instituição dedicada ao apoio de crianças com cancro e seus familiares nas áreas de informação e investigação científica em oncologia pediátrica que desenvolve, a título complementar, ações de caráter diverso, nomeadamente atividades lúdicas com crianças e respetivas famílias, eventos de angariação de fundos e campanhas específicas. Constituída em Março de 2009 e reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social e de Utilidade Pública em Junho de 2010, a Fundação nasceu para colmatar a pouca e difusa informação existente sobre o Cancro Pediátrico, apoiando os pais e as crianças com cancro na compreensão da doença, bem como para contribuir para o avanço da investigação científica nesta área. Neste sentido, a Fundação estabeleceu como principais projetos a promoção de um Portal de Informação online (PIPOP), o apoio à edição de Publicações, a promoção de um Seminário Anual e o apoio ao desenvolvimento de estudos científicos nesta matéria. Mais informações em: www.froc.pt

Fotografias: direitos reservados.

0
(Visited 53 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Os Piruças 12 Fevereiro 2019 at 15:50

    Que interessante! Boa iniciativa!

    Reply
    1. Mónica Rebelo 12 Fevereiro 2019 at 15:55

      Muito obrigada pelo seu comentário! Eu também achei o mesmo, por isso resolvi partilhar com os meus caros leitores!
      Volte sempre, Mónica Rebelo do Blog Cozinha Com Rosto.

      Reply

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *