Em altura de exames escolares, existe, naturalmente, um grande desgaste físico e psicológico acrescido, causando uma quebra quase constante quanto às necessidades energéticas nos nossos estudantes.
Por isso, a nossa atenção deve virar-se sobretudo para uma alimentação ainda mais saudável, ponderada e enriquecida de componentes capazes de garantirem tanto ou mais um suporte adicional adequado a períodos de fadiga extrema e baixa produtividade.
Algumas dicas que eu acho extremamente importantes:
- Comer de 3 em 3 horas
- Tomar um bom pequeno-almoço
- Hidratação constante
- Alimentos ricos em ómega 3
- Sono reparador
– No dia do exame: “Não podem ir em jejum. Devem fazer o pequeno-almoço normal de todos os dias. E, tal como no período do que antecede as provas de atividade física, antes dos exames deve-se comer hidratos de carbono.”
Para mais informações acerca das Provas Finais e Exames do ano letivo 2016/2017, por favor consulte:
(fonte: https://www.portoeditora.pt/paisealunos/para-os-pais/noticia/ver/?id=36102&langid=1,http://lifestyle.sapo.pt/familia/crianca/artigos/alimentar-o-cerebro-para-os-exames?pagina=1,http://media.rtp.pt/praca/rubricas/saude/o-que-comer-na-altura-dos-exames-escolares/https://www.publico.pt/2014/06/09/sociedade/noticia/recta-final-para-os-exames-o-que-devem-os-alunos-comer-1639227,http://observador.pt/especiais/vai-um-suplemento-memoria-ajudar-nos-exames/)