Já chegaram ao mercado os 2160, os primeiros vinhos do Douro da Martin Boutique Wines.

Os 2160 – Branco e Tinto – representam a alma e a essência Boutique que caracteriza a Martin Boutique Wines com atenção ao detalhe, ao processo de vinificação, às garrafas, passando ainda pelas rolhas e pela intervenção artística dos rótulos.

A primeira aventura no Douro traduz-se em vinhos democráticos, uma experiência fora e dentro da garrafa, agradável aos olhos e ao paladar, a um preço acessível. Cada garrafa – uma obra de arte – com preço final de 6,95€ (PVP)*. Desde o início do mês de setembro, que ficaram disponíveis na loja online da Martin Boutique Wines, garrafeiras selecionadas e restaurantes a nível nacional.

As uvas de qualidade selecionadas em vinhas de altitude do Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior, percorrem “rio acima, rio abaixo”, como cantaria Rui Veloso. O ponto de partida, onde tudo nasce, fica a 2160 metros de altitude na Serra Urbión, em Espanha. O Douro inteiro, desde a sua nascente, fica agora disponível dentro de um copo.

A garrafa Borgonha confere uma beleza na experiência à mesa e como em “equipa que ganha, não se mexe”, as rolhas são, naturalmente Cardoso Natura, uma aposta de qualidade nos vinhos produzidos pela Martin Boutique Wines.

E porque os olhos também comem (ou neste caso, bebem!) e na Martin Boutique Wines há também uma forte componente estética que acompanha as produções próprias, a arte gráfica que acompanha os 2160 é da autoria da primeira artista portuguesa a expor no Museum of Modern Art, em Nova Iorque: Rueffa. A artista que se revê na pop art e que considera que esta corrente artística direciona os sentidos e desperta emoções traduziu na plenitude a sua arte nos rótulos dos novíssimos 2160.

2160: ONDE TUDO NASCE

Douro

Visível nos diferentes layers com tons primários e secundários que espelham, afinal, as nuances do próprio vinho e os socalcos do Douro. Num plano primário, as cores da fruta; num plano secundário, a fermentação.

A produção contou com a parceria da Lavradores de Feitoria que disponibilizou todo o apoio logístico e técnico durante todo o processo.

Estes vinhos percorrem também as raízes portuguesas e espanholas, de Pedro Martin, fundador da Martin Boutique Wines, que alia aqui as suas vertentes de produtor e sommelier e que quis criar vinhos estéticos, frescos, puros e com performance à mesa em todos os aspetos que envolvem os 2160 e que trazem o Douro vinhateiro, pela primeira vez, ao portefólio da Martin Boutique Wines.

Sobre Martin Boutique Wines:

A Martin Boutique Wines, criada em 2017, é uma empresa familiar dedicada à venda e distribuição de vinhos e destilados. O seu mentor, o sommelier Pedro Martin, partiu do desejo de preencher uma lacuna no mercado relacionada com os vinhos da região francesa da Borgonha.

A missão: procurar produtores emergentes que falem, através do que produzem, a linguagem da terra e com senso de lugar.

O objetivo: democratizar o que consideram serem as regiões e estilos mais excitantes.

Mais informações e loja online em: martinboutiquewines.com

(fonte: sururu – comunicação e eventos;

(fotos: direitos reservados)

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