Ainda me lembro do dia em que publiquei pela primeira vez no Blog Cozinha Com Rosto!

É certo que a plataforma mudou e o logotipo também, mas o conceito continua igual e com a mesma garra e a mesma vontade de vencer que antes, num mundo em que está sempre tudo a regenerar-se e a pedir mais e mais!

Eu sinto-me mais conhecedora do mundo da culinária e da nossa gastronomia portuguesa, devido às minhas pesquisas constantes, mas também graças ao meu envolvimento com várias pessoas com quem tive o prazer de compartilhar o desejo de ir mais longe e de aprender «coisas novas».

Por outro lado, fui tendo a felicidade de travar algumas conversas, e ao mesmo tempo conhecer alguns projetos a ver com lojas ou restaurantes, que são o «rosto» de pessoas genuinamente empreendedoras e capazes de fazer o país andar para a frente!

 

 

Entretanto, tenho a dizer-vos, meus caros leitores, que espero estabelecer mais parcerias em breve, só tendo como objetivo principal, para já, fornecer-vos mais e melhores textos, contendo: receitas variadas, histórias e conversas, notícias e passatempos, lojas e restaurantes, produtos e equipamentos, entrevistas e projetos, lugares a visitar, dicas e utilidades para uma vida mais saudável.

Acrescente-se, ainda, que tenho igualmente o prazer de anunciar que, a partir deste exato mês de janeiro de 2019, quem subscrever a Newsletter por email, terá a oportunidade única de receber, e de uma forma totalmente gratuita, uma Revista Digital Mensal Cozinha Com Rosto, recheada de mais textos sobre tudo um pouco do que já foi referido no parágrafo anterior!

 

 

Portanto, esta será uma ótima forma para terem ao vosso dispor, e em qualquer lugar, uma certa seleção de temas, de forma a irem lendo tudo ao vosso próprio ritmo, depois de descarregarem a vossa Revista em formato PDF para o vosso telemóvel, tablet ou computador, para além do facto de não terem necessidade de se ligarem à Internet!

Isto porque, “nós somos o que comemos”, tal como dizia Hipócrates, o pai da medicina há mais de 2500 anos!

Cada um de nós é feito de hábitos e de tomadas de decisão ao longo da vida, bastando fazer por caminhar na direção certa e ao lado de quem mais gostamos e nos aprecia, porque todos juntos representamos um passado, uma história, mas também um futuro que é preciso ser construído no presente, logo não esqueçamos nunca de que: a alimentação é a base da nossa própria sobrevivência!

 

 

É que, o conceito da Dieta Mediterrânea aliada à intitulada Pirâmide Alimentar Mediterrânica, assunto que eu desenvolverei mais aprofundadamente noutra altura, é “um conjunto de competências, conhecimentos, práticas e tradições relacionadas com a alimentação humana, que vão da terra à mesa, abarcando as culturas, as colheitas e a pesca, assim como a conservação, transformação e preparação dos alimentos e, em particular, o seu consumo”.

Fonte: UNESCO)

Já agora, para quem ainda não sabia, a referida Dieta Mediterrânica foi classificada como Património Mundial e Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) no dia 4 de dezembro de 2013, tendo até a própria ministra da Agricultura da altura, Assunção Cristas, considerado esse mesmo facto como sendo um “selo de qualidade acrescido” para os produtos portugueses, bem como um “reconhecimento da forma [portuguesa] de comer“.

(Fonte: https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/dieta-mediterranica-classificada-patrimonio-imaterial-da-humanidade).

 

 

E porque, afinal de contas, está na hora de festejar mais um aniversário do Blog, não percam o próximo texto, dentro de pouquíssimo tempo, uma vez que as surpresas ainda agora começaram, ou seja, o Blog Cozinha Com Rosto decidiu oferecer-vos presentes pelos 2 anos que já passaram, mas também pelo facto de que está a iniciar- se agora uma nova fase!

 

1
(Visited 66 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *