Entre os dias 1 a 18 de junho, o Parque Eduardo VII irá receber a 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, tendo o secretário-geral da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), Bruno Pacheco, admitido que:
Esta é a maior Feira do Livro de sempre, a todos os níveis: mais participantes, mais oito pavilhões do que na edição de 2016, e entre chancelas e editoras, temos este ano 602 marcas editoriais participantes, quando no ano passado foram 586“.
 
Realmente, tal como verifiquei durante a tarde de ontem, aquando da minha visita à feira, o espaço ocupado abrange uma maior área, assumindo maior destaque a zona de restauração, relativamente, por exemplo, a pratos vegetarianos ou de marisco.

Também, pela primeira vez, a própria Feira do Livro abriu no Dia Mundial da Criança, 1 de junho, tendo aí ocorrido todo um conjunto alargado de experiências para os mais novos, entre as quais: atividades circenses, oficinas de ilustração, concertos ao ar livre e pinturas faciais.

Já agora, no que diz respeito aos pais e às mães, existe um fraldário; e ainda houve o cuidado de se criar uma zona inteiramente dedicada aos respetivos animais de estimação!

Destaco igualmente algo que aprovei de imediato: a possibilidade de se aceder a uma rede wi-fi gratuita nas principais zonas do recinto, de forma a estar sempre informada do que se passa através das redes sociais Facebook e Instagram; tanto para Android como para iOS, tornou-se novamente disponível a aplicação móvel gratuita da Feira do Livro de Lisboa.


Por último, uma das grandes novidades deste ano, que eu não posso deixar de destacar, uma vez que tive a oportunidade e o prazer de assistir ontem a dois dos tópicos enunciados abaixo, é o facto de incluírem a “Cookbook Fair” nos seguintes formatos:

– sessões de show cooking entre os anteriores dias 1 e 4 de junho, num certo espaço equipado com uma cozinha profissional, nas quais os autores interagiram com o público, ao mesmo tempo que íam apresentando as suas receitas.

– “Conversas com Sabor” que deram origem a uma discussão alargada sobre alguns temas dentro da gastronomia e nutrição, apresentados por diversificados autores e especialistas do mesmo.

entrega de prémios no passado dia 2 de junho, atribuídos por um júri presidido por Maria de Lurdes Modesto.

E atenção aos grandes descontos, a ver com a “Hora H” ou ao “Livro do Dia“, podendo chegar aos 50%!

Portanto, os horários de visita com que deverão contar nos próximos dias, são os seguintes: das 12:30 às 23:00 de segunda a quinta-feira; das 12:30 às 00:00 às sextas-feiras; das 11:00 às 00:00 aos sábados; das 11:00 às 23:00 aos domingos e feriados.

Para mais informações, por favor clique em:
0
(Visited 12 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *