Em continuação do último texto publicado, Doce de Abrunhos, temos que o Vinagre de Abrunhos, pelo sabor característico da fruta em causa, creio que será uma excelente opção para, por exemplo, temperar nomeadamente saladas, o que acham?

Por outro lado, tal como poderão verificar mais abaixo, caracteriza-se também como sendo um procedimento bastante simples, podendo vir ainda a reduzir custos aí em casa, no que diz respeito à aquisição de um possível «vinagre aromatizado» para a vossa cozinha, para além de que poderá já ser uma boa forma para começarem a pensar em como oferecer presentes originais no Natal!

Na verdade, o vinagre pode até ser extraído de qualquer vegetal que contenha amido e açúcar, tal como acontece com as frutas, os sumos, as cascas de vegetais, os grãos, etc; porém, neste caso será mais indicado escolherem-se produtos naturais para se conseguir atingir a tal pasteurização e as bactérias necessárias ao processo, sugerindo clicarem aqui, de forma a terem o devido acesso a uma ótima receita de Vinagre Caseiro!

Para finalizar, por acaso sabiam que o Vinagre de Álcool e Limão pode ser um excelente desinfetante para limpar toda a casa, tal como acontecia no tempo dos nosso avós?

Pois bem, cliquem também aqui, para logo a seguir tomarem atenção à minha sugestão de receita abaixo e… bom proveito!

RECEITAS NA CATEGORIA DE ACOMPANHAMENTOS: Vinagre de abrunhos

Ingredientes:

  • 75 g de abrunhos
  • 250 ml de vinagre de vinho branco

Confeção:

  1. Lavar os abrunhos, para depois serem secos e colocados dentro de um pote de vidro.
  2. Juntar o vinagre e fechar o pote muito bem.
  3. Guardar o pote num lugar seco e escuro por cerca de 1 semana, mexendo de vez em quando até que os abrunhos tenham tingido o vinagre.
  4. Filtrar o preparado anterior, de forma a ser colocado noutra garrafa, estando pronto a ser consumido!
0
(Visited 74 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *