Inaugurado em fevereiro de 2016, o El Bulo Social Club é mais que apenas um restaurante. É um “social club”, um espaço despretensioso, simples, confortável e para todos. Com comida não gourmet, descomplicada e boa. É um espaço onde se pode ver futebol, comer petiscos ou assistir a concertos de música ao vivo. Chakall é o responsável pelo projeto e pela carta. Renovado no verão de 2018, aumentou a sua capacidade para 400 lugares sentados, tem vários espaços distintos e é o local ideal para eventos corporativos, team buildings, além de funcionar como bar e restaurante.

A “matriz” original do El Bulo Social Club continua a ser a mesma: um espaço descontraído, com comida simples e descomplicada. O conceito de “social club” mantém-se: é o espaço ideal para famílias ou para ver jogos de futebol, convívios entre amigos e tem música ao vivo (de músicos residentes que tocam às quintas, sextas e feriados a músicos nacionais e internacionais que passam pelo Schweppes Live Stage).

Com a remodelação de 2018, o El Bulo Social Club foi otimizado e tornou-se um espaço mais polivalente e preparado para receber melhor eventos diversos: do funcionamento regular do restaurante, agora com mais lugares disponíveis, a eventos corporativos, team buildings, eventos privados, festas, aulas de cozinha, entre muitas outras coisas que inclusivamente podem decorrer ao mesmo tempo em salas distintas.

 

O ESPAÇO:

Depois de concluídas as obras de remodelação do El Bulo Social Club, o espaço de Chakall situado no coração de Marvila passou a contar com 2 pisos e com uma capacidade total de 400 lugares sentados (variável segundo cada espaço e disposição das salas).

Assim, o El Bulo tem agora quatro 4 espaços distintos (além das cozinhas – que são 3, e do Schweppes Live Stage, o palco):

  • auchito Gil (personagem lendária da cultura popular argentina, o mais proeminente santo gaúcho da Argentina): esta sala encontra-se à entrada do El Bulo onde está também o mural com motivos da América Latina e o Bar, e tem capacidade para cerca de 50/70 pessoas;
  • Das Flores: sala no piso térreo do El Bulo, tem uma capacidade que varia entre as 100 e as 150 pessoas. É neste espaço que se encontra o globo terrestre, um dos objetos preferidos de Chakall, e também onde se encontram expostas as suas fotos de viagens (sobretudo da grande viagem que fez durante quase 2 anos por África) e o Todo-o-Terreno que percorreu o continente africano;
  • Da Memória: um dos novos espaços criados depois da remodelação deste ano, é um espaço que tem capacidade para cerca de 50/70 lugares, ideal para jantares de grupo. Tem uma vista privilegiada por todo o espaço e uma inscrição original na parede – Memória – que foi conservada para respeitar as origens do espaço, outrora pertencente aos armazéns da Sociedade Abel Pereira da Fonseca;
  • Do 3º Mundo: sala criada no 1º piso do El Bulo Social Club com capacidade entre 100 a 120 pessoas. Mais reservada, é ideal para eventos corporativos, jantares de grupo, eventos privados, apresentações… Dotada de um bar de apoio próprio e meios audiovisuais, foi decorada com recurso a painéis de zinco, janelas velhas e outro mobiliário mais rústico.

EQUIPA E MENU:

Também em 2018, a cozinha do El Bulo Social Club passou a contar com Delfina Meyer, chef argentina de 27 anos, natural de Buenos Aires, tal como Chakall, e que veio para Portugal para “aprender mais, conhecer outras culturas, estar mais perto da natureza e viver novas aventuras.” Com um forte sentido estético e muito bom gosto na mistura de ingredientes e temperos, Chakall encontrou em Delfina, o “braço direito ideal” para liderar uma das peças fundamentais do seu espaço: “se passo muito tempo fora de Portugal, como é hábito, já que chego a fazer 150 voos por ano, tenho que ter alguém de muita confiança, com grande sentido de responsabilidade e profissionalismo à frente desta cozinha. A Delfina veio dar uma lufada de ar fresco ao El Bulo Social Club. É muito jovem, mas vem de onde eu vim, conhece a nossa cultura tal como eu. Partilhamos a origem, a mesma língua materna, mas também o mesmo sentido de aventura. Ela está a fazer agora o que eu fiz há mais de 20 anos: conhecer o mundo e viver novas experiências!”

Chakall e Delfina trabalharam e reformularam em conjunto a carta. Deixaram alguns pratos, como o Polvo Nipotuga, entre outros, e introduziram algumas novidades. “Arrumaram” o menu e deram mais ênfase à parte de Tapas & Petiscos (ver fotografias mais abaixo). Sendo o El Bulo um local descontraído, o mais natural é que se partilhem as experiências… e os pratos!

Mas desengane-se quem achar que esta carta está fechada… o El Bulo Social Club é um espaço sempre em movimento e a carta será sempre um “work in progress”, espelho da personalidade inquieta de Chakall que confessa “estou sempre a fazer coisas novas, aborreço-me, sou Gémeos, não sei estar quieto, tenho mil ideias e projetos ao mesmo tempo na minha cabeça… um espaço meu será sempre reflexo do que sou!”.

EL BULO SOCIAL CLUB BY CHAKALL:

Praça David Leandro da Silva nº9 A I 1950-064 Marvila I Lisboa

 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Terça a Quinta: 19h00 às 0h00 I Sextas: 19h00 às 2h00 I Sábados: 12h00 às 2h00

Domingos: 12h00 às 17h00

Encerra aos domingos ao jantar e segundas

 RESERVAS:

+351 218 619 027 I +351 917 898 555 I +351 915 275 171 I elbulo@elbulo.pt

Para mais informações sobre Chakall e El Bulo Social Club: www.chakall.com

0
(Visited 170 times, 1 visits today)

2 Comments

    1. Mónica Rebelo 29 Janeiro 2019 at 13:48

      Muito obrigada pelo seu comentário, pois eu também… adoro 😉
      Beijinhos também e tudo de bom,
      Mónica Rebelo do blogue Cozinha Com Rosto.

      Reply

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *