E eis então aqui o dia tão esperado a ver com a comemoração do 1.º aniversário do meu Blogue!
 
Ao mesmo tempo achara por bem também começar a tratar de fazer por aqui algum tipo de alterações, no sentido de melhorar a apresentação dos meus textos, sobretudo pela preocupação em vos mostrar o quão importante é sabermos olhar e sentir, já que a fotografia, tal como qualquer outra arte, onde se inclui o próprio ato de cozinhar alimentos, tem que ser exercitada e feita com muito amor e paciência.
 
E independentemente do facto de ter decidido adquirir recentemente uma máquina fotográfica com a possibilidade de, por exemplo, controlo manual, permitindo-me obter outro tipo de resultados, todos nós sabemos que não existe aquela “fotografia perfeita”!
 

Cada vez mais, a fotografia tem de ser prática e dinâmica, tal como tudo na vida, não será o desejável?

 

E todo este projeto denominado de Cozinha Com Rosto, outrora denominado por MRKitchen somente ao nível da rede social do Facebook, começara com uma grande vontade e singela convicção no meu pensamento: partilhar o que e como somos, para além do porquê e o para quê de tudo o que nós representamos.

Por isso, muito obrigada a todos e a todas quanto me seguem neste mesmo ideal, porque em boa verdade vos digo: este propósito só faz sentido convosco!
 
Na minha opinião, a cozinha e a gastronomia são aspetos da nossa vida que não podem ser simplesmente considerados como uma “soma de comidas e alimentos tradicionais”, urge serem de facto constituídos por um conjunto de elementos melhor definidos e incorporados no decurso da história, através das mais diferentes áreas do conhecimento.
 
 

Por outro lado, a alimentação é uma necessidade indiscutivelmente biológica, logo uma condição para a nossa própria sobrevivência; contudo, as principais práticas alimentares para se obterem os melhores produtos à maior velocidade e menor custo possível, por exemplo, influenciam demasiadamente os nossos recursos e demais hábitos e costumes no dia-a-dia.

 
Compreenda-se, portanto, que o ato de comer é algo intrinsecamente sociocultutal, construído pela sociedade em si e em algum tempo histórico, portanto irrepetível! 
Era ainda muito cedo quando depressa me levantara, pois estaria tremendamente ansiosa por que este dia chegasse e não mais terminasse! 
Só me lembro de ter tomado o meu singelo pequeno-almoço, ainda que constituído por uma apetitosa bebida de aveia com sabor a café, devidamente acompanhada por umas belas fatias de pão com sementes torradas com mel…

Desde logo preparei o meu melhor cenário a fim de receber o meu melhor presente, o bolo de aniversário, para além de um certo número de Macarons de Framboesa e Limão, tendo sido tudo encomendado com a necessária antecedência na Pastelaria e Confeitaria Maison Collet, situada na Rua Pulido Valente, nº9/9A/9B, em Odivelas.

E ainda saíra de casa à procura de adquirir os melhores botões de rosa, com a preciosa ajuda da Florista Mariazinha, especialista em trabalhos com flores e com entregas ao domicílio, por sua vez situada no Quiosque da rua Antero de Quental, igualmente em Odivelas.

Entretanto tratara de almoçar rapidamente, a fim de experimentar a manusear as minhas mais recentes aquisições através de uma loja Worten em Lisboa: uma máquina fotográfica DSLR CANON EOS 77D, juntamente com a Objetiva de zoom standard EF-S 18-55mm IS STM e o Tripé MANFROTTO Befree, assunto este que eu terei todo o gosto em aprofundar noutro texto, podendo e devendo ficar atentos!

 

E pronto, num só clik lá se aproximara o final de mais um dia muito cansativo, mas também muito enriquecedor e encorajador, encontrando-me cheia de vontade por me aperfeiçoar, à medida que se perfaçam muitos e longos anos relativamente àquele que já terminou!
 
Já agora, meus caros leitores e leitoras deste Blogue, atrevo-me a perguntar-vos o seguinte: o que mais almejam alcançar nos próximos anos, querem contar-me?

 

0
(Visited 1 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *