Para começar, tal como já tentei demonstrar, há algum tempo, no meu blog:

«É sobejamente conhecido, o gosto de Chakall pela música, pelas viagens e pela gastronomia, além da “aptidão” natural para misturar culturas e sabores dento do mesmo espaço, o El Bulo Social Club, em Marvila.»

E portanto, na continuação do texto Restaurante El Bulo Social Club – Chef Chakall, entre hoje e os próximos dias, faço questão de partilhar convosco, ótimas sugestões para programas de convívio entre amigos ou familiares nesta época natalícia, numa zona cada vez mais cool da cidade de Lisboa:

«Chakall, outrora jornalista e crítico musical no seu pais de origem, a Argentina, continua a ser um ávido apreciador de diferentes musicalidades, não sendo de todo estranho que o El Bulo Social Club seja um espaço por onde passam cantores, intérpretes e bandas vindas um pouco de todo o mundo. Além do artista residente Pedro André Bahia, brasileiro radicado em Portugal e dono de uma voz incrível que tem feito as delícias de todos os que passam pelo El Bulo Social Club e que promete trazer novidades em 2019, Chakall procura sempre abraçar novos projetos musicais e “oferecer” o mundo através da música.»

Por outras palavras, venho por este meio convidar-vos então, para assistirem, no próprio El Bulo Social Club by Chakall, que agora tem 2 pisos e capacidade até 400 lugares, incluindo espaços distintos para eventos diversos, depois de ter sofrido obras de remodelação após 2 anos de atividade, das quais eu prometo falar-vos melhor, noutro dia, no meu blog

«Nas próximas semanas, no Schweppes Live Stage do El Bulo Social Club, Chakall recebe Ben Salter, vindo da Austrália, que apresentará em palco, no dia 15, a partir das 20h30, um concerto que integra a sua 2018 International Madness Tour. No dia 18, à mesma hora, chega-nos Jerry Springle, artista e performer ucraniana, que nos traz as doces sonoridades do Ukulele e da Kalimba. Já em 2019, e para iniciar o ano ao som de boa música, um regresso: Sergey Onischenko volta a Marvila com o seu projeto Make Like a Tree, no dia 3 de janeiro de 2019, às 20h30.»

BEN SALTER
 
«Compositor e intérprete australiano, que nos últimos 20 anos tem percorrido o mundo, tanto a solo, como membro de outros projetos, como é o caso do coletivo folk rock The Gin Club, The Wilson Pickers ou Giants of Science.
A música de Ben Salter possui uma perspectiva única e um estilo inimitável, na linha de compositores como John Cale, Robert Wyatt ou David Byrne.
O músico australiano está de regresso à Europa com a 2018 International Madness Tour e chega ao palco do El Bulo Social Club no próximo dia 15 de dezembro às 20h30.» 
 
 
JERRY SPRINGLE
«Jerry Springle, artista e performer ucraniana traz a palco o ukelele, instrumento proveniente do Havai, e a kalimba, um instrumento africano.
Dona de uma voz doce e peculiar apresenta composições próprias e acrescenta ao seu repertório arranjos únicos de artistas aos quais presta tributo. Finalista do The Voice Ucrânia em 2017, cria uma atmosfera suave que transporta quem a ouve numa viagem espantosa através da música.
Há 4 anos em tournée pelo mundo, já apresentou centenas de espectáculos que passaram tanto pelos palcos de grandes festivais como por concertos mais intimistas. 
A música de Jerry Springle não conhece fronteiras e em dezembro passa por Portugal e Espanha, num total de 25 concertos. Atua no El Bulo Social Club no dia 18, a partir das 20h30.»
 
SERGEY ONISCHENKO
«Depois de ter passado pelo palco do El Bulo Social Club em Abril deste ano, Sergey Onischenko regressa a Marvila com o seu projeto Make Like a Tree, no próximo dia 3 de janeiro de 2019, a partir das 20h30.
Make Like a Tree é um projeto do artista ucraniano Sergey Onischenko que traduz as suas experiências de viagens através da música, fotografia e vídeo. Sergey intitula-se um “vagabundo da Ucrânia” que viaja pelo mundo à boleia e partilha a sua música indie-folk com um toque inconformista, as suas fotografias minimalistas das paisagens que regista durante as suas viagens e um filme com imagens das viagens realizadas no Japão, Papua Nova Guiné, Nova Zelândia e Austrália. Cada concerto traz novos elementos à sua banda “nómada” e as suas canções são criadas e gravadas em locais diferentes do Mundo.»
fotografia: http://onisch.com/

 

SOBRE O O EL BULO SOCIAL CLUB BY CHAKALL:
 
«Inaugurado em fevereiro de 2016, o El Bulo Social Club é mais que apenas um restaurante. É um espaço despretensioso, simples, confortável e para todos. Com comida não gourmet, descomplicada e boa. É um espaço onde se pode ver futebol, comer petiscos ou assistir a concertos de música ao vivo. O chef Chakall é o responsável pelo projeto e pela carta. Renovado no verão de 2018, aumentou a sua capacidade para 400 lugares sentados, tem vários espaços distintos e é o local ideal para eventos corporativos, team buildings, além de funcionar como bar e restaurante.»
 
(Para mais informações: www.chakall.com)
EL BULO SOCIAL CLUB BY CHAKALL:
Praça David Leandro da Silva nº9 A I 1950-064 Marvila I Lisboa
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Terça a Quinta: 19h00 às 0h00 I Sextas: 19h00 às 2h00 I Sábados: 12h00 às 2h00 I Domingos: 12h00 às 17h00
Encerra aos domingos ao jantar e segundas
RESERVAS:
+351 917 892 265
elbulo@elbulo.pt
(fonte: Maria Comunica)
0
(Visited 22 times, 1 visits today)

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *